Carregando...
Faça seu login|
Início Notícias
Ler notícia

Vereadores utilizam sistema eletrônico durante de sessão plenária

Mar

A Câmara de Vereadores de Água Boa realizou no dia 16 de fevereiro , treinamento para vereadores e assessores visando à implantação do novo sistema de gestão informatizado e integrado nas áreas do processo legislativo.
O objetivo é a modernização e a atualização dos sistemas informatizados atendendo todas as demandas internas para gestão administrativa, garantindo ganho de qualidade e tempo, além da economia de recursos, já que existe a expectativa de uma redução no uso de papel.

Neste primeiro treinamento, os vereadores e assessores foram capacitados sobre como deverão utilizar o Sistema GWLEGIS, dentro do projeto de modernização e informatização, através da utilização de tablet que será utilizado para acompanhar todo processo legislativo, além da votação nas reuniões ordinárias ou extraordinárias.

O presidente da Casa,  vereador Elias Vieira, destacou que este processo faz parte da modernização e informatização do legislativo, adequando, inovando e garantindo transparência e agilidade nos processos.

O Painel Eletrônico é um módulo de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias e facilita os trabalhos da Mesa Diretora quanto ao encaminhamento das votações e ao controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.

Todas as informações como a presença dos vereadores na sessão, matérias em votação, votos dos parlamentares, ficam visíveis ao público através de um telão instalado na sala das sessões.